Resenha: O Lado bom da vida

16:07


Olá galera tudo bem? Depois de tempos sem fazer resenha estou aqui de volta com um livro super legal chamado O Lado Bom Da Vida só que essa resenha vai ser diferente, porque eu vou falar do filme também espero que vocês gostem. Bom tenho certeza que vocês já ouviram falar no livro ou no filme que inclusive teve 8 indicações para Oscar até fez a Jennifer Lawrence ganhar o Oscar de Melhor Atriz. Pois é galera deve ser bom né?!
Vamos a algumas informações básicas o titulo original do livro é The Silver Linings Playbook e foi escrito pelo Matthew Quick foi lançado em 2 de setembro de 2008 pela editora Farrar, Straus and Giroux o livro tem 256 páginas.


Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'.
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.



Minha opinião sobre o livro: É um leitura muito boa e agradável, gostei muito da simplicidade do livro, tipo não é uma super história cheia de ação e coisas sobrenaturais se trata da vida real sabe momentos ruins e bons, galera não dá para passar emoção serio só lendo para entender. Depois de ter lido comecei a olhar algumas coisas de um modo mais positivo, coisas ruins acontecem, mas o que interessa é como você vai lidar com isso. E ver o ponto de vista dos personagens principalmente do Pat (Narrador) faz você ficar bem envolvido com a história, sem falar no modo como o Pat se refere ao "Lugar ruim" até eu fiquei com receio por ele. como você fica quando está lendo o livro é uma parada muito legal gosto de livros assim que mexem comigo. A história não tem um final de conto de fadas, porém é isso que faz diferença a realidade que o livro traz. Posso afirmar com todo certeza que isso me fez gostar mais ainda do livro. Quando comecei a ler achei meio devagar, mas logo mudei ideia porque, fiquei envolvida com história, ver o Pat lidando com algumas situações até me deixou meio mexida é um livro que eu super recomendo!

*Se você vai ler o livro antes de assistir o filme não assista o trailer! (O Trailer Contém Spoiler)
         
Minha opinião sobre o filme: Bom o que dizer do filme... Se vocês assistiram o filme e acharam meio sem graça LEIAM o livro garanto que vocês vão mudar de ideia. Agora vamos a critica, gente o filme não tem muito haver com o livro não, muitas coisas foram alteradas o que me fez ficar meio decepcionada com a adaptação. Se eu for julgar pela adaptação eu não gostei muito não, mas se eu for julgar a parte é um filme bem legal. A Jennifer e o Bradley se saíram muito bem eles souberam dar vida aos personagens as cenas que o Pat ou Tiffany surtam ficaram muito bem feitas. O filme é bom fiquei bem agitada assistindo...haha galera gostei bastante do filme, porém ainda acho o livro muito melhor!  



Bom galera espero que vocês tenham gostado e que vocês leiam o livro. E me digam o que vocês acharam do livro ou do filme nos comentários, confesso a vocês que queria falar mais só que seria meio complicado sem dar spoiler, mas eu vou fazer alguns bônus pelo snap (quel_grocha) e vou contar algumas coisas inclusive uma novidade que teremos no blog, mas só vou anunciar no snap então corre lá! Então foi isso galera big kiss and see you soon. 

                                                                           


VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

17 comentários

  1. Oi Raquel, tudo bem?
    Gostei bastante do livro, apesar do filme ter mudado bastante, ainda sim gostei dele...
    PS: Adorei muito sua resenha!!!

    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o filme também é bem legal!
      Obrigada flor beijos ^^

      Excluir
  2. Ficamos curiosas com livro e filme, iremos pesquisar ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente seu blog é lindo e o conteúdo é mara <3
    E eu sou fã de carteirinha desse livro, acho que o autor é sensacional, também me fez ver vários outros lados das coisas é sem duvida um dos meus favoritos por essa questão de ser tão real mesmo sabe?
    E Adorei sua resenha ela ficou ótima!

    Beijos e suceso

    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda fico muito feliz que você tenha gostado!
      Beijos flor ^^

      Excluir
  4. Eu super viciei no filme, mas tenho medo de ler o livro e não gostar tanto. Já fui na livraria para comprar ele e sai com outro livro, mas vou criar coragem para ler logo.
    Seu blog é uma lindeza, super amei.
    Beijoooo,

    www.fluirdalma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai adorar o livro é muito bom!
      Obrigada flor Beijos ^^

      Excluir
  5. Nossa Nunca assisti esse filme , mas fiquei morrendo de vontade de ler !

    www.jusantiago.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro e assisti o filme, fiz até uma resenha lá no blog também.
    Primeira vez aqui e adorei. Vim através do grupo no facebook. <3
    Te convido e conhecer meu cantinho e se gostar fique. <3

    Visiste: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei demais, agora quero ler o livro e ver o filme. Super beijo #LumaVieira

    ResponderExcluir
  8. Ahh que blo maravilhoso, eu estava querendo comprar esse livro, porém estava em dúvida, ler sua resenha me deu certa motivação para isso. Obrigada linda <3

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha sobre o livro, assim que eu tiver oportunidade, eu compro ele.

    http://espacogospelblog1.blogspot.com.br/
    Fabiana Venancio

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Já vou caçar o livroooo!
    http://gidiferentona.wixsite.com/umamentediferentona

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro, mas vi o filme e adorei! Muito bem feita a história dos personagens!!
    abraços
    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir

Formulário de contato






Divulgue-me


Curta-nos no facebook

 photo LUCAS_zpssmxtun32.jpg

Subscribe